PANDEMIA
Decreto considera academia como serviço
essencial e estabelecimentos são abertos em Itabuna
Medidas restritivas na Bahia: Veja o que pode e o que não pode
Apesar de um decreto estadual suspender o funcionamento de academias, a autorização em Itabuna ocorreu depois que a Câmara de Vereadores da cidade decidiu por unanimidade que esse tipo de serviço é essencial, levando em consideração a importância da atividade física para o bem estar físico e mental das pessoas.
O projeto de lei, de autoria do executivo, foi aprovado na câmara na última quinta-feira (18). A lei foi sancionada logo em seguida pelo prefeito Augusto Castro (PSD) e passou a vigorar nesta segunda.
A engenheira de produção Neiliane Nascimento, que mora em Itabuna, conta que neste período de pandemia se sentiu ansiosa e vê a atividade física como forma de liberar o estresse. Para isso, ela procurou o muay thai como forma de diminuir a ansiedade.
"Com a pandemia a gente fica em casa, é um tédio e você fica meio desesperada sem saber quando poderemos retornar. Voltar me ajudou bastante", contou.
Com a liberação do funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para prática esportiva, as pessoas devem manter a higienização, sempre lavando as mãos, uso de álcool em gel e de máscaras.