PANDEMIA
Durante pandemia, Ilhéus e Itabuna
são notificadas por festas e comércio ilegal
Duas festas foram encerradas e cinco estabelecimentos foram flagrados, na sexta-feira (5), descumprindo o decreto estadual em Ilhéus e Itabuna, cidades do sul da Bahia.
Além disso, na manhã deste sábado (6), um estabelecimento de venda de bebidas foi fechado em Itabuna, após os fiscais da prefeitura descobrirem que o dono do local estava vendendo bebidas alcoólicas.
De acordo com o decreto estadual, está proibido, desde a noite de sexta até as 5h de segunda-feira (8), a venda de bebidas em todas as cidades do estado.
Na sexta-feira, dos cinco estabelecimentos que foram fechados por fiscais da prefeitura, três eram bares. De acordo com os fiscais, as distribuidoras de bebidas informam que só estão à venda no local água e refrigerante, porém, quando os agentes entram no estabelecimento, flagram a venda de bebidas alcoólicas.
Em Ilhéus, o descumprimento das medidas restritivas de combate a Covid-19 foram registrados no bairro Princesa Isabel e na praia Joia do Atlântico.
No bairro Princesa Isabel, 20 pessoas foram flagradas em uma festa. Elas foram encaminhadas para a delegacia.
Já na praia Joia do Atlântico, que fica na zona norte da cidade, 70 pessoas participavam de um evento com aglomeração. Na ocasião, os policiais não conseguiram encaminhar todas as pessoas para a delegacia, porém eles tiveram que assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e devem comparecer na delegacia.